VoyForums

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678[9] ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 14:34:48 09/09/01 Sun
Author: BETO
Subject: O 19 de julho no Miss Universo: Gladyz, Gloria, Amparo, Anne Maria, Maritza!

Date Posted: 01:28:49 07/19/01 Thu

O dia 19 julho é uma data em que concentra, além do expressivo número de vitoriosas, um dos grupos mais heterogêneos de Misses Universo. Neste dia, Gladys Zender, Gloria Diaz, Amparo Muñoz, Anne Marie Pohtamo e Maritza Saylareo foram coroadas. Lindas, diferentes ou polêmicas, elas fazem parte desta história de cinqüenta anos.


Gladyz foi a primeira latino-americana a ganhar o Miss Universo. Foi uma das últimas candidatas a chegar a Long Beach e impressionou por seu porte de majestade.
Quase perdeu a coroa pela idade, dizem que teria 17 anos e meio; que à lei peruana já reconhecia como maior de idade. Depois dela, nunca mais o Peru chegou as finais.


Gloria Diaz quebrou os paradigmas de beleza que imperavam em Miami Beach. Afinal, 1969, foi o ano de Woodstock e da chegada na Lua.
Então, o que mais esperar do que a “miss que veio do outro mundo”, como definiu o título de uma matéria publicada na época sobre Glória Diaz.


Amparo Muñoz talvez seja a Miss Universo mais controvertida. Favorita de Imelda Marcos, ela abandonou a coroa antes do fim do reinado. Fez vários filmes que oscilaram do pornô ao cult de Carlos Saura.
Em 74, o júri escolheu uma dupla da pesada para os dois primeiros postos, a suplente de Amparo foi Helen Morgan, eleita Miss Mundo no mesmo ano. Helen renunciou pois se descobriu que havia sido casada e tinha um filho.

Helen O´Connor se esforçou ao máximo para mostrar aos telespectadores, onde ficava no mapa o minúsculo El Salvador, sede do concurso de 1975. O público presente ao Ginásio Nacional preferia a sueca e vaiou estrondosamente quando foi nomeada quarta colocada.
Anne Marie, da Finlândia, foi considerada a melhor e contrastava com a segunda colocada, Gerthie David do Haiti, que não perdeu o rebolado e arrasou em francês.


Maritza Sayalero inaugurou a “nova era” venezuelana no Miss Universo e em outros certames internacionais. 1979 foi o turning point da Venezuela e os concursos passaram a ser classificados de ª.O. (Antes de Osmel) e d.O. (depois de Osmel).


PARABENS A TODAS ELAS!

ORG.: BETO

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.