VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: O PCP continua a ter graves problemas


Author:
Gonçalo Valverde
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 09:13:30 09/07/02 Sat
In reply to: militante 's message, "Esclarecemento a FR e demais atónitos" on 00:16:31 09/07/02 Sat

Antes de mais, enquanto não se verificarem resultados práticos de toda esta conversa sobre um "manifesto da renovação comunista" vou continuar a considerar a noticia veiculada pelo Publico como uma provocação (especialmente tendo em conta o dia em que a mesma foi veiculada).
Além disso a organização de um documento nas costas dos restantes militantes vem completamente contra o que se tem defendido para o PCP, e faz lembrar metodologias de elaboração de documentos que têm sido criticadas.
Independentemente do manifesto vier a ser ou não discutido em reuniões abertas, a verdade é que está a ser elaborado nas costas de todos os restantes militantes e comunistas e sem uma discussão sobre os seus objectivos, que a acreditar na noticia são de claramente causar uma ruptura no PCP e a fundação de um movimento partidário ao lado, dividindo ainda mais a esquerda. Para este peditório definitivamente não dou. Por outro lado como existiu uma rotulagem imediata de renovador toda e qualquer pessoa que criticava o estado actual do PCP, graças a essa colagem parece agora que todos os que foram metidos no grande saco de "renovadores" estão a elaborar este documento o que não podia estar mais longe da verdade (alias, como já foi referido noutro lado, 6 dos militantes que estão mais conotados com as criticas já indicaram que não só não têm nada a ver com este "manifesto da renovação comunista" o mesmo vai contra o que têm defendido) .
Relativamente a toda esta questão, resta saber quem é que está interessado em lançar esta confusão na altura da Festa do Avante, e que quer atirar areia para os olhos dos comunistas.
No entanto, é preciso também dizer, que lá porque existiram uns oportunistas que aproveitaram o movimento de critica interno para construirem uma plataforma para fracturação do partido e reeditarem a plataforma de esquerda, tal não vem retirar razão a muitas das criticas que têm sido feitas aos graves problemas que o PCP sofre.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Militante vai-te catarpjnevess10:47:59 09/07/02 Sat


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]

Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.