VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456[7]89 ]
Subject: A imprensa e a relação com as massas


Author:
Gonçalo Valverde
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 11:15:44 07/16/02 Tue
In reply to: António Cesar 's message, "A luta continua" on 01:20:06 07/15/02 Mon

É curioso que Antonio Cesar depois de defender que o PCP está numa situação complicada em grande parte por causa de uma campanha orquestrada pela imprensa, venha publicar aqui um texto sobre a situação na Venezuela.
Não sendo defensor do Chavismo (o qual embora tenha pontos positivos, tem alguns contornos não só populistas como difusos que me preocupam um pouco) e mesmo tendo em conta as diferenças socio-politicas entre Portugal e a Venezuela (felizmente não estamos no estado em que a Venezuela está), é exactamente o exemplo da Venezuela que deita por terra a argumentação de que o principal responsável da perda da influencia do PCP é da campanha orquestrada pelos média. Porque na Venezuela existe uma campanha realmente orquestrada contra o presidente Hugo Chavez, campanha essa que foi ainda mais notória na altura do golpe militar que o tentou depor. No entanto essa campanha não impediu que a maioria da população se revoltasse contra esse golpe e exigisse a libertação de Hugo Chavez. Outro exemplo é a situação em Itália, onde Berlusconni controla quase todos os media, e que mesmo assim não conseguiu impedir que uma vaga de contestação contra o seu governo surgisse em Itália, vaga essa como não era vista aos anos.
Obviamente que ter a imprensa contra nós dificulta muito mais o trabalho. Mas desculpabilizando-nos com a mesma sem analizar os erros cometidos no contacto com as massas nada resolve.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Contradicões quem as não temAntónio César22:35:38 07/17/02 Wed


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]

Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.