VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]
Subject: Re: A PULSO - Alguns esclarecimentos


Author:
João Lopes
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 20:34:01 06/22/04 Tue
In reply to: Guilherme Statter 's message, "Re: A PULSO - Alguns esclarecimentos" on 00:38:15 06/21/04 Mon

Olhe Guilherme, ao correr da pena também porque o tempo é pouco e agarrando só algumas questões:

O ponto que acho importante é este: aqui “batemo-nos” na defesa de causas e de damas. Óptimo, tudo bem. Mas eu seguramente não sou candidato, eleito ou dirigente de qualquer partido e não sei se o Guilherme é. Eu sei do esforço que faço para “responder” e de certos assuntos confesso que nada percebo.

O problema é que não vimos nem vemos, candidatos, eleitos, dirigentes das várias forças intervenientes nem nas rádios, nem nas TV’s, nem nos jornais, habitualmente a fazerem isto que aqui fazemos - a trocarem opiniões, pontos de vista, a rebaterem argumentos uns com os outros de forma sistemática, diária às vezes.

O que vemos é que determinados candidatos, eleitos e dirigentes têm “postos” em determinados jornais, rádios ou TV’s. Não sei se por dádiva divina, mas certamente por dádiva dos “donos” desses medias. E outros não, nunca, ou uma vez por outra - geralmente já na altura em que nada se decide nem nada se “ouve”, isto é nas campanhas eleitorais propriamente ditas -.

Eu tenho TV cabo e para mim são muito mais familiares determinados políticos italianos, franceses, espanhóis, ingleses, suiços e até belgas do que é a Ilda Figueiredo. Para mim, na TV, o Sérgio Ribeiro é um perfeito desconhecido. E o mesmo se passa na rádio e jornais. De facto só conheço o Sérgio Ribeiro pelo que escreve no Avante!

Ora se os “rostos” neste caso do PCP não aparecem, se as “vozes” não se ouvem, como podemos captar o que dizem? Ainda por cima de assuntos áridos como os europeus?

Capta-se pelo que dizem que eles disseram. Desta forma o essencial não se apreende, as desinformações abundam e as pessoas e pior as ideias não aparecem ou aparecem de forma fragmentada e deformada. E esta situação é de tal forma perversa que até “vira” camaradas contra camaradas. De vez enquanto lá me liga um a dizer, “então o Carvalhas não tomou posição sobre” ou “então o partido do que é que está à espera para”.

E eu lá vou à procura da informação - apanho-a na net, tento saber se houve conferência de imprensa, se beltrano prestou ou não informações, etc. E lá tenho de explicar ao camarada indignado que sim tomou, até esteve a RTP, mas depois não passaram nada, etc., etc., etc.

E estas cenas são no mínimo semanais, para não dizer diárias ou dia sim dia não. A RTP chega a estar 15 dias sem nada passar, com os deputados, dirigentes e o secretário-geral em actividade diária para a qual a comunicação social é sistematicamente convocada. Esta informação já me foi dada por mais de uma vez pelo Gabinete de imprensa que me deve considerar um chato do caraças.

Eu gostava de ter visto a Ilda a explicar aquilo que disse sobre a guerra.
Mas ninguém a interpelou (a ela e aos outros). E sabemos que aos outros interessa mais manterem os seus espaços, as suas colunas, as suas palestras do que compartilhá-las com os adversários do PCP. Isso é que nunca – sózinhos, a dois, ou a três – mas sempre o mais possível sem o PCP.

No meu entender era isso que se devia fazer - dar espaço, tempo aos dirigentes, eleitos e candidatos para de forma normal, regular, discutirem entre si e para nós as questões habituais da vida do país e do mundo. Sem estas mesquinhas excepções dos comunistas. É que não somos nós que nos isolamos. São eles que nos excluem para nos calarem. Coisa que não vão conseguindo completamente – temos o Avante, o site na net e principalmente temos um partido mais organizado, onde há reuniões e discussões. E para os que podem temos ainda na TV Cabo o canal do Parlamento e o site da AR.

Já sei que depois deste post vão chover as piadas - lá se estão a vitimizar, a dizer que a culpa é dos outros, é dos médias, nunca assumem nada.

Aqui alto e pára o baile. Nós de facto somos os únicos a dizer que esta é a realidade, a denunciá-la e a criticá-la. Não para nos armarmos em vítimas mas porque somos vítimas dela.

É contra o políticamente correcto dizê-lo, mas temos a frontalidade para o dizer. Apesar de todos os que se aproveitem deste “sistema” nos amesquinharem por fazermos a denúncia. Mas o sistema é este. No meu entender só conseguiremos mudá-lo, subvertê-lo se conseguirmos abrir os olhos a mais democratas para o escândalo que isto representa.

Não estou à espera da ajuda doutros adversários políticos para esta guerra.
Pela simples razão de que este sistema só os tem beneficiado e nunca ninguém se rebela contra aquilo que o beneficia e prejudica o adversário.

Pronto. Por hoje fica por aqui.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: A PULSO - Alguns esclarecimentosGuilherme Statter22:50:18 06/22/04 Tue


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.