VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

23/05/24 22:43:19Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]78 ]
Subject: É sempre quando se chega à propriedade social dos meios de produção…que a porca torce o rabo…


Author:
Melo e Castro
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 20/07/05 22:52:01
In reply to: Visitante 's message, "Crítica do projecto comunista (versão didáctica, corrigida e aumentada, para facilitar a discussão)" on 20/07/05 20:51:57

1 - É sempre quando se chega à propriedade social dos meios de produção…que a porca torce o rabo…

Mas escolha-se a 1ª ou a 2ª versão do Teórico, o que tenho a dizer é que batem certinho com a versão da Forbes, a tal revista do milionário norte-americano com o mesmo nome que todos os anos traz o ranking dos mais ricos do mundo onde põe sempre nos primeiros lugares…os líderes dos países socialistas. Aqui há dois ou três anos atrás irritado por tornarem a pôr o Fidel resolvi indagar a razão de tal riqueza. Foi quando topei que perto do nome dele (e doutros líderes de países socialistas) vinha um asterisco que remetia para as letras pequeninas onde explicava que…por se desconhecer a fortuna individual desses líderes lhes atribuíam 10% do PIB do país respectivo…


Mas vejamos as versões do Teórico sobre o assunto:

Na 1ª versão dizia o Teórico: “O que se conheceu da “relação de produção” comunista foi a “propriedade social” dos meios de produção, que não passava, de resto, da propriedade privada de um grupo social restrito, o partido comunista e os seus membros, e, portanto, de uma variante da propriedade privada individual típica do capitalismo; e igualmente do que se conheceu, o salariato continuou sendo a “relação de produção” exclusiva.”

Na 2ª versão diz: “O que se conheceu da “relação ideológica de produção” comunista foi a “propriedade social” dos meios de produção, referida à forma jurídica da apropriação desigual do produto social, que não passava, de resto, da propriedade privada de um grupo social restrito, o partido comunista e os seus membros, mediada pelo Estado, e, portanto, de uma variante da propriedade privada individual típica do capitalismo; e o que se ficou conhecendo da sua “relação económica de produção” foi o salariato, em tudo similar à “relação económica de produção” existente sob o capitalismo.”

A cada um a escolha? Fruta ou chocolate?

Este Teórico é um tretas!

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.