VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

19/03/24 9:01:43Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]3456789 ]
Subject: Carga tributária da China é maior da Ásia e 3ª do mundo


Author:
Efe
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 18/05/07 8:33:48

Carga tributária da China é maior da Ásia e 3ª do mundo


Ranking da revista Forbes analisa a carga de impostos de 52 países; Brasil é 13º


PEQUIM - A China é o país asiático que mais reduz o lucro das empresas com o pagamento de impostos, e o terceiro do mundo, depois da França e Bélgica, informa nesta quinta-feira, 17, a imprensa chinesa, citando o Índice de Gastos com Impostos da edição asiática da revista Forbes.

No entanto, com uma redução de 45% da renda após o pagamento de impostos, os cidadãos chineses recebem pouco ou nenhum serviço básico gratuito, ao contrário dos belgas, com 51% de impostos, e dos franceses, que pagam 53,5%, acrescenta a revista.

O estudo da Forbes reflete o nível tributário mais alto de cada um dos 52 países incluídos na lista e leva em conta critérios como rendas corporativas e pessoais, impostos relacionados com a saúde, a seguridade social do empresário e do empregado e os tributos sobre as vendas.

Como resultado, cada país obtém um índice cujo valor máximo representa maior "gasto com impostos". O índice da França é de 166,8; o da Bélgica, 156,4; e o da China, 152.

O Brasil vem em 13º lugar na lista, com 126,3 pontos, logo à frente de Portugal (124). A Argentina está em sétimo, com 135. Emirados Árabes (18) e Catar (35) apresentam os menores índices.

A China melhorou em 8 pontos em relação ao ano passado, graças a uma recente reforma tributária. A tendência deverá se manter nos próximos anos, afirma nesta quinta o jornal China Daily.

Os analistas chineses ressaltam, no entanto, que o resultado não corresponde à realidade, já que os altos impostos só se aplicam às maiores faixas de renda.

"É obviamente exagerado" dizer que a China tem a terceiro maior carga tributária do mundo, disse An Tifu, analista financeiro da Universidade Popular da China, em sua coluna na internet.

O governo chinês elevou o patamar de isenção de imposto de renda até 1.600 iuanes (US$ 216) e deve unificar o imposto para companhias nacionais e estrangeiras em 25%.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
China dá presente surpresa ao G-8, ao flexibilizar o câmbio do yuanAFP19/05/07 9:05:39
China já tem 144 milhões de internautasXi Guohua19/05/07 9:08:34
China comunista investe em poderoso fundo americanoAFP22/05/07 8:40:26
Euforia do capitalismo popularJONATHAN WATTS25/05/07 8:52:22


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.