VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

9/12/19 2:10:05Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]56789 ]
Subject: O princípio da igualdade


Author:
Comendador Marques de Correia
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 1/07/07 9:52:40

Meu Caro Fernando Negrão


Lamento imenso que te tenhas baralhado com siglas quando foste entrevistado pelo Rádio Clube Português. Não é que seja grave confundir o IPAR, que trata de património arquitectónico e é uma instituição do Governo, com uma empresa que promove habitação social, como não é muito prejudicial confundir a EPUL, que é uma empresa da Câmara que trata de habitação, com a EPAL, que não é da Câmara e trata da distribuição de água. Grave, meu caro Fernando, seria confundir a Câmara de Lisboa com a de Setúbal, coisa que só fizeste uma vez, fugazmente, no debate da SIC Notícias, ou confundir o Marques Mendes com o José Sócrates, coisa que só vais fazer depois de o Marques Mendes se zangar imenso contigo.

Porém, apesar destas confusões não serem, em si, graves, a sua causa é extraordinariamente perversa e cruel. A sua causa é a desigualdade no tratamento dos candidatos. Por exemplo, se o Rádio Clube Português te ligasse tanto como liga ao senhor Quartim Graça, nada disto acontecia. Se a televisão te mostrasse tanto como mostra o candidato Pinto Coelho (salvo se este colocar um cartaz racista), jamais alguém saberia que tu confundes estas siglas todas e estás disposto a distribuir água pela EPUL e fazer casas sociais pelo IPAR, o que sendo, provavelmente, um desperdício, não deixa de ser original.

Acho que essa desigualdade, como bem sublinhou a ERC, que ao contrário do que tu deves pensar não é a Empresa de Recolha do Carapau, nem sequer aquela que anda a multar e a trancar carros que não pagam o parquímetro (porque essa é a EMEL, que não é, como poderias presumir, uma empresa do Governo que trata dos esgotos chineses), como a ERC, que é verdadeiramente uma Entidade Reguladora para a Comunicação Social, tem dito, o problema da desigualdade passa por os jornais, as rádios e as televisões darem, no geral, um tratamento desigual aos diferentes candidatos. E isso leva a que tu, meu caro Fernando Negrão, tenhas muito mais tempo de antena - e logo mais tempo de asneira - do que outros candidatos muito menos dotados do que tu.

Isso faz com que a possibilidade de confundir o IPAR com a EPUL (que é como quem diz a ONU com a ONG, ou a UE com a UCAL) ocorra, no teu caso, inúmeras vezes mais do que ao candidato Manuel Monteiro ou ao advogado Garcia Pereira. Tudo isto, porque não há igualdade de tratamento.

Ora, eu - tal como o Dr. Azeredo Lopes - acho que a igualdade deve ser absoluta, não só durante a campanha, como durante a própria votação. Discriminar um só candidato, é um crime de lesa-democracia, intolerável num país moderno. Por mim, nunca se discriminaria ninguém. Por mim, cada jornal, cada organização, cada cidadão deve tratar os candidatos por igual. Por mim, na assembleia de voto, cada eleitor deve poder votar em todos por igual. Escolher um, é discriminar os outros! E quem disser o contrário é reaccionário e discriminatório!

Aceita (bem como os outros 11 candidatos) os meus cumprimentos calorosos

Comendador Marques de Correia

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.