VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

25/04/24 2:38:05Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]6789 ]
Subject: Re: Pós de Contra-Informação


Author:
João Carvalho
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 18/05/07 15:21:14
In reply to: Fernando Penim Redondo 's message, "Pós de Contra-Informação" on 9/05/07 9:13:10

>O "Prós e Contras" de 7 de Maio foi promovido desta forma:



Direita ou esquerda?O que valem estes conceitos?Que agendas políticas suportam?O que significa ser de esquerda ou de direita?O Choque de Valores com Mário Soares, Adriano Moreira, Miguel Portas e Paulo Rangel no maior debate da televisão portuguesa.
-R: Deixa-me rir ……………..


Claro que a escolha dos intervenientes não permitia grandes expectativas mas o conteúdo do debate conseguiu, mesmo assim, ser desgostante.
R: Mas estava à espera de quê?


Como não podia deixar de ser perdeu-se a maior parte do tempo com declarações "impressionistas" sobre as eleições em França mas isso, creio eu, foi a forma de as "personalidades" presente nos dizerem que não sabem muito bem como responder à pergunta central do debate: "O que significa ser de esquerda ou de direita ?".
R: Não sabem bem?... Não sabem o tanas; não estão é interessados e em discutir o assunto esse é que é a verdade!

Depois de tudo espremido o cidadão, se ainda estiver acordado, concluirá que a diferença se centra no papel do Estado.
R :- Pois o problema é mesmo esse, a maioria dos cidadãos anda a dormir na forma há muitos e bons anos.
-Agora que o problema é o Estado lá isso é, seja para a esquerda ou para a direita o problema é sempre o Estado e quem ele serve.


A esquerda vai desde o Estado à moda da velha URSS, proprietário de tudo e patrão de todos, até ao mirífico Estado Regulador de Mário Soares, que mantém os capitalistas numa atitude "civilisada".
R: Diz bem “desde “ mas não só …..-Até ao Estado capitalista regulado pelos donos dos meios de produção a seu belo prazer; com os social-democratas ou socialistas a servir de capacho aos grandes senhores do capital! Ou não será assim?


Não se sabe muito bem com que critérios determinar o ponto de equilíbrio nem como conseguir o bom comportamento dos capitalistas a quem se entregou, em exclusivo, o papel de dinamizar a economia e dessa forma gerar os impostos que pagam o Estado Social.
R: Ai sabem, sabem…. Sabem que não existe ponto de equilíbrio absolutamente nenhum. – O ponto de equilíbrio é a luta constante contra a besta capitalista até a sua derrota total esse é que é o ponto de equilibriu.

Mesmo com a presença do "perigoso esquerdista" Miguel Portas ficou a perceber-se que, à esquerda, desapareceu completamente a ideia de uma sociedade pós-capitalista.
R:- Essa do Miguel Portas é muito boa malha. –Agora que à Esquerda tenha desaparecido completamente a Ideia se uma sociedade pós-capitalista é de cabo de esquadra. -Não acha?

Não houve uma única menção a um novo paradigma de organização social e económica

E no entanto esse "novo mundo", para o bem ou para o mal, está a nascer.

-R: Nisso estamos de acordo um Novo Mundo esta para nascer porque de outra forma será o fim da espécie ou talvez mesmo de todas as espécies que com nós partilham este Planeta a que dá-mos o nome de TERRA.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.