VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

24/01/21 16:08:50Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]6789 ]
Subject: Escândalo - Benfica pede ao fisco para não pagar dez milhões


Author:
RENATO SANTOS
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 22/05/07 15:52:08

Benfica pede ao fisco para não pagar dez milhões

RENATO SANTOS
PEDRO SARAIVA (imagem)

O Benfica quer que as Finanças autorizem o não pagamento de imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis (IMT), imposto de selo e emolumentos, no valor de cerca de dez milhões de euros. A isenção já foi pedida em 2004 e é o mote para que o clube avance com a fusão entre a SAD e a Benfica Estádio, uma operação que duplicará o capital social da SAD - resolve a insuficiência de capitais próprios -, sem que para isso seja necessário pedir mais dinheiro aos accionistas. Mas há mais. Após a fusão, o Benfica ficaria com uma participação directa e indirecta de quase 70%, da SAD mais 30% do que tem hoje, o que permitirá no futuro vender essa participação através da bolsa sem perder o controlo da SAD.

"Estamos à espera que o secretário de Estado das Finanças dê luz verde à isenção. Fizemos o pedido de isenção de IMT [representa 6,5% do valor do estádio, que é de 150 milhões de euros], imposto de selo e emolumentos, dado trata-se de apenas de uma operação de rearranjo de participações", revelou Teresa Claudino, administradora da SAD, num dia em que o clube abriu as portas à imprensa de toda a área empresarial e da formação.

Dados relativos ao último exercício (terminado a 31 de Julho de 2006) mostram que 75% do capital da Benfica SAD que é de 75 milhões de euros já foi "destruído" pelos prejuízos registados em anos anteriores. Assim, a fusão das duas empresas colocaria o capital da SAD nos 137,5 milhões de euros e reforçaria os capitais próprios para 83 milhões (hoje é de apenas 11 milhões), valor que é mais de metade do capital social.

Acções em bolsa

Enquanto a fusão não avança, os accionistas vão hoje, pela primeira vez, poder vender ou comprar acções da SAD através da Bolsa. A promessa foi feita há seis anos, mas administração liderada Luís Filipe Vieira preferiu só cotar a empresa depois de atingido o equilíbrio financeiro.

"Esta administração acredita que deve ser o mercado a julgar todo o nosso trabalho, acredita que tem sido capaz de criar valor para os seus accionistas, e que o futuro da SAD será de sucesso, tanto desportivo como empresarial", disse o presidente.

Quanto à cotação, fonte do clube admite que a forte pressão vendedora atire o preço para baixo dos cinco euros (valor de venda inicial), porque os investidores têm o dinheiro parado há seis anos e ter acções tem custos. Em comparação, as acções do Sporting valia ontem 2,58 euros (caíram 3,7%) e as do Porto 2,48 euros (-1,98%).|

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.