VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

25/04/24 0:08:46Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]6789 ]
Subject: Sicko


Author:
Michael Moore
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 25/05/07 11:54:49



Cannes - Michael Moore lançou o seu mais recente polémico documentário, «Sicko», em Cannes e afirmou recear que o filme seja apreendido pelas autoridades americanas antes de ser visto no país.


O Departamento do Tesouro americano está a investigar se Moore desrespeitou o embargo comercial contra Cuba onde o documentário foi filmado. Ao abrigo do embargo de 1962 os cidadãos americanos são geralmente proibidos de viajar para Cuba. Desde então, precisam de uma autorização especial do governo para o efeito.

Numa carta endereçada ao secretário do Tesouro americano, Henry Paulson e publicada no site Daily Kos, Michael Moore declara «Não violei nenhuma lei e não tenho nada a esconder».

Michael Moore esclareceu que esteve em Cuba para filmar um segmento do seu novo documentário, «Sicko», que pretende «expor a cobiça da indústria da saúde e o controlo que exerce sobre os processos políticos dos EUA».

O documentário inclui sequências em que Moore leva uma equipa de resgate que trabalhou durante os ataques de 11 de Setembro em Nova Iorque para um hospital de Cuba e perto da base militar de Guntánamo. O grupo sofre de doenças que teriam uma ligação com o trabalho de limpar os destroços do World Trade Center.

Moore afirmou «O objectivo não era ir a Cuba, mas, sim, ir para o território americano, para Guntánamo, para que os integrantes das equipas de resgate recebessem tratamento médico», os onze bombeiros terão recebido melhor atendimento de saúde na ilha do que nos Estados Unidos.

A Weinstein Co., que está a financiar «Sicko», divulgou a contratação do advogado de Washington, David Boies, para representar o filme e ainda duas importantes companhias de Nova Iorque para fazer a publicidade.

«Sicko» deve estrear nos EUA a 29 de Junho e organizações de atendimento médico e políticos americanos já expressaram reacções de apoio e crítica ao filme.

Fahrenheit 9/11, também de Michael Moore, foi o documentário mais rentável de todos os tempos, tendo arrecadado aproximadamente 222 milhões de dólares em todo o mundo.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.