VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

10/12/19 18:41:21Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]
Subject: Re: Entrevista a Carlos Brito


Author:
Mário Montezinho
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 10/04/07 13:52:36
In reply to: www.comunistas.info 's message, "Entrevista a Carlos Brito" on 4/04/07 11:41:06

É esta a primeira vez que intervenho neste fórum, porque, por natureza, não sou muito interveniente.
Faço-o porque já não posso assistir mais tempo, sem nada dizer, ao modo como, vezes demais, se faz daquilo que alguns se esforçam por que seja um lugar de debate sério num sítio onde a argumentação, se é que se pode falar assim, está ao nível indigente da mais rasteira discussão clubista e facilmente desliza para o sarcasmo, quando não para a insinuação provocatória.
Isto é, há "os nossos", os bons, e os "outros", que são os maus, e isto é tudo que se pode extrair de grande parte das intervenções.
Parece que muitos não se dão conta de que, diga-se aquilo que se disser, lá fora o mundo rola da indiferente pelo que aquilo que é importante não é tanto inventar histórias acerca dele ou defender de olhos fechados a nossa opinião sobre ele, mas entender, realmente, as forças e os mecanismos que fazem do nosso mundo aquilo que ele é.
Tarefa hercúlea e complexa para a qual todos são necessários e que deve começar por cada um de nós compreender porque é que aqueles que têm opinião diferente da nossa pensam como pensam para, a seguir, exercitarmos a humildade reconhecendo as vezes em que eles têm razão e nós não.
A compreensão do mundo pode começar por pormenores, como a entrevista do Carlos Brito e venham de lá essas críticas, no sentido de "exame ou de apreciação" que não no de "maledicência" ou "censura".
Aquilo que tenho esperança de ver são comentários fundamentados, seja realçando elogiosamente os aspectos com que se concorda, seja manifestando e explicando discordâncias.
Eu fiz o meu juízo sobre algumas das afirmações feitas na entrevista, mas, já agora, muito gostaria de o confrontar com o de outros que, tendo, embora, opinião diferente da minha, estejam dispostos a entrar num diálogo sério, adulto e de pessoas que têm as suas convicções, mas submetem os seus actos a princípios sendo um dos principais o de que cada um tem o direito à sua opinião e paga esse direito com o respeito por opiniões contraditórias da sua respondendo com serenidade às críticas que lhe forem feitas.
Assim, mas , desta vez, a sério, quem concorda com algumas das afirmações do Carlos Brito e quem discorda e porquê?

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: Entrevista a Carlos BritoOra bem11/04/07 15:51:02


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.