VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

26/04/24 15:56:18Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]
Subject: Re: Era uma vez uma fábrica...


Author:
Rui Maia
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 17/04/07 17:41:11
In reply to: Fernando Penim Redondo 's message, "Era uma vez uma fábrica..." on 17/04/07 17:37:11

Caro amigo,


Temos alguma informação que talvez lhe possa interessar.

O que se passa é que uma empresa chamada Mavifa comprou os terrenos em causa, tendo feito entrar na CM Loures um proposta onde se propõe a construir 46000m2 de actividades económicas e 15000m2 habitação com 6 andares acima do solo. Nada se diz ou se sabe acerca de serviços sociais, espaços verdes ou mesmo estacionamento. O que temos por certo é que esta proposta vai aumentar a pressão sobre os serviços sociais, já de si escassos, em Moscavide e obviamente aumentar o tráfego rodoviário e o consequente nível de poluição.

O Bloco de Esquerda defendeu no seu programa autárquico que aquela zona fosse reconvertida ou recuperada para serviços, emprego, serviços sociais, espaços verdes e de lazer. Achamos que seria possível e muito positivo fazerr regressar o emprego a uma área que chegou a empregar muitas centenas de pessoas da zona oriental de Lisboa.


Informo também que a Assembleia de Freguesia de Moscavide (não a Junta) aprovou um pedido de esclarecimento à CM de Loures que nunca obteve resposta. Saliento que este pedido de informação foi aprovado por unanimidade (BE, CDU, PS, PSD) mas foi uma imposição do PS, no formato, porque o mesmo PS impediu que se fizesse um requerimento à CM… achava que era extemporâneo. O PS como poderá saber, tem maioria absoluta na Moscavide e maioria na CM, portanto têm todo e qualquer poder.

Eu, depois de ter enviado também um pedido de informação urgente à JF de Moscavide, que também nunca foi respondido, dirigi-me (como cidadão do Concelho) à Assembleia Municipal de Loures para obter informação perante o Sr. Presidente da Assembleia. Por duas vezes estive na Assembleia Municipal, intervi no período do público, e nunca me enviaram qualquer tipo de resposta.

Temos a informação neste momento, que a JF de Moscavide, tutelada pelo seu presidente Sr. Daniel Lima, deu um parecer positivo e condicionado ao projecto, ou seja, acha bem, mas terá posto algumas condições.

Não conhecemos o teor do documento da JF, nem quais as condições. Tentamos obter o máximo de informação a nível institucional, mas os responsáveis políticos que dominam os cargos bloqueiam o acesso À informação e cometem ilegalidades gritantes no acesso à informação. Estamos a tentar obter por via institucional e legal mais informação.

De qualquer forma, não estamos parados naquilo que mais interessa, que é a informação à população e a tentativa de despertar os cidadãos para a defesa daquilo que é de todos, daquilo é público, daquilo que a todos afecta, seja o preço e o negócio da água, os impostos ou a falta de transparência e rendição das Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia às empresas de construção e ao negócio da china em que se tornou a especulação imobiliária através do uso do solo.


Gostaríamos muito que pudesse assistir e participar nas próximas assembleias de freguesia no sentido de colocar as questões necessárias e tentar obter as respostas através da pressão sobre os orgãos autárquicos. Devo dizer que a presençã da população e as questões levantadas por esta é uma das coisas que o PS em Loures tenta evitar e daquilo que mais tem medo, ou seja, de se expor e à sua política, e de fornecer explicações aos cidadãos.

Um abraço

Rui Maia

Representante do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Moscavide

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Demolições da Obriverca paradas em Moscavide por falta de licençaPaula Sanchez (DN, 16.04.2007)17/04/07 17:43:05
    Re: Demolições da Obriverca paradas em Moscavide por falta de licençaPaulo Silva18/04/07 23:18:00


    Post a message:
    This forum requires an account to post.
    [ Create Account ]
    [ Login ]
    [ Contact Forum Admin ]


    Forum timezone: GMT+0
    VF Version: 3.00b, ConfDB:
    Before posting please read our privacy policy.
    VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
    Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.