VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]678 ]
Subject: Entendo-o bem . E muito apreço !


Author:
Alvarado (O meu tempo ...)
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 9/04/08 0:36:10
In reply to: Guilherme da Fonseca Statter 's message, "A ver se a gente se entende... Embora pareça complicado!" on 27/03/08 1:10:01

é muito escasso; não posso responder a todas as conveniências políticas e aberrações retóricas que por aqui assisto . O Senhor Visitante dá umas pequeninas ferroadas e foge , desconheço as razões ? Talvez por não ter outro modo de se saber exprimir ! Sabe meu caro Senhor ; os filósofos têm interpretado o mundo de muitas maneiras , o grande problema tem sido transformá-lo ! Portanto não é com retórica desconexa como a sua que as coisas vão mudar .
Quanto ao Senhor Statter em muitas pontos estou de acordo com ele , porque é alguém que sabe do que fala é culto , tem um conhecimento prático da vida e acima de tudo imprime uma ênfase dialéctica persuasiva naquilo que diz formidável . E é neste último ponto que começo a divergir das suas ideias e dos seus argumentos .
Porque não posso estar de acordo, aceitar ou muito menos tolerar alguém que mostra conhecer tão bem como ele o colonialismo e o aparthaid e vir publicitar ( Nós na África do Sul discutíamos calorosamente o O . E . ) Como se trata-se de uma sociedade igualitária . Não Senhor Statter tudo o que aquele sistema fez ou produziu tem que ser criticado e condenado , porque se destinava apenas e só a servir uma pequena minoria parasitária em detrimentos de milhões . Ou então questionar-me nas razões porque os Africanos vivem pior depois da descolonização . O Senhor sabe o que diz e a isto chama-se desonestidade .
Quanto ao tema do colonialismo moderno ( A partir do sec. XVI ) era isso que se estava a discutir não havia necessidade de revolver a história para justificar ou suavizar tudo os que os Europeus fizeram aos povos que submeteram .
Porque ao que entendi o Senhor Statter confunde ocupação de espaço geográfico ( Nos últimos milénios ; Asiáticos para a Sibéria e Américas ) com conquista , colonialismo, genocídio étnico ,etc. O Senhor sabe tão bem , ou melhor do que eu que os maiores extermínios foram praticados por os Europeus deliberadamente , assim como as maiores deslocações de população de uns continentes para outros .
Não pretendo de nenhum modo desvirtuar a sua experiência e os seus conhecimentos neste campo , porque estão à vista .
Só que a historia infelizmente está recheada de maus exemplos daqueles com uma ideologia fluida , tipo efeito de maré , quando as coisas têm tendência em mudar inclinam-se sempre para o lado mais favorável da conjuntura . Assistimos a isso logo após o 25 de Abril em Portugal , todos os partidos tinham uma componente Marxista nos seus estatutos , e para logro dos mais desfavorecidos assistiu-se o inverso por todo o lado depois da queda da URSS . Aqui no nosso país as ratazanas pensando que o navio se ia afundar foram os primeiros a fugir .
São bem conhecidos e andam todos por aí apregoando e defendendo o que combatiam antes gritando estéricamente nas ruas ou no parlamento .
Portanto Senhor Statter no mundo de hoje não se pode ficar por os meios termos , ou estamos de um lado ou do outro da barricada . E há que ter coragem em assumi-lo . Porque o resto não passa de falácia e oportunismo .
Alvarado

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Como disse….!visitante15/04/08 12:23:28


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.