VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]56789 ]
Subject: Apesar dos riscos da implosão não vejo outro caminho


Author:
José Braz
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 00:13:58 07/19/02 Fri
In reply to: Fernando Redondo 's message, "Será um choque irrecuperável para muitos" on 23:22:29 07/18/02 Thu

Creio que concordo contigo

e as consequências de tal implosão são para mim motivo de preocupação.

Enquanto uma evolução ou uma renovação ou uma refundação feita de dentro, por dentro e com o acompanhamento e acordo de uma direcção Comunista poderia mobilizar muitos mais cidadãos para a causa Comunista, a implosão, tanto mais quanto está a ser antecedida por este doloroso processo de guerra aberta, terá sempre como consequência o abandono de muitos militantes mais "fiéis" do que marxistas, militantes que são indispensáveis a um PCP forte e interventivo ... e resta sempre saber se os que virão a aderir ao novo PCP pós implosão serão suficientes para lhe dar novo folego.

E o problema para mim está aí:
O PCP é actualmente dirigido por uma série de pessoas que mercê das suas vivências e opções estão completamente divorciadas da realidade do país em que vivem. Essa direcção já conduziu o PCP, de partido com forte implantação e capacidade de confronto com o poder instituido aos actuais entre 4% e 8% de votos, numerosas organizações completamente desmontadas, inoperantes e votadas ao abandono, uma presença nos locais de trabalho completamente inexistente ou invisivel, e uma completa incapacidade para se opor às politicas neo-liberais.

Desta involução concluo que a actual direcção é completamente incapaz de fazer o que quer que seja de positivo pela sociedade de uma maneira geral.

Resumindo: o "actual" PCP já não "me" serve para nada!

É por isso que, apesar de estar perfeitamente ciente de que o resultado pós-implosão não será de forma nenhuma agradável, não posso deixar de lutar pela existência de um Partido Comunista forte interventivo e apostado em superar pela positiva o actual sistema de produção.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Já não seremos apanhados de surpresa...Fernando Redondo10:59:18 07/19/02 Fri


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]

Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.