VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

30/04/24 19:30:06Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: [1]2345678 ]
Subject: Ou vai à missa


Author:
Visitante
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 25/06/05 20:22:49
In reply to: Ferraz Pereira 's message, "Caía mas já não cai... A mandar os outros benzerem-se..." on 25/06/05 16:38:53

Catavento das dúzias.

Os comunas, na Rússia, não comeram criancinhas ao pequeno almoço; apesar de tenrinhas deviam achá-las um pouco indigestas. Mas condenaram à morte, pelas sucessivas fomes, alguns milhares. E isto para falar só do terror resultante da implantação do comunismo, porque há também alguns milhares de vidas destruídas ou endurecidas pelo fuzilamento ou pelo encarceramento dos pais nos campos de concentração ao longo dos setenta anos que o regime durou.

Tu já tens idade para saberes que o terror usado pelo estado totalitário comunista não é mera questão de propaganda, é a puta da realidade.

Tal como não são mera propaganda os métodos dos teus amigos do MPLA e da FRELIMO, parentes menores dos comunas.

É claro que os comunas hoje já não são propriamente uma ameaça. A mentira do seu ideal, a falência do seu projecto, a irracionalidade da sua pretensão de racionalização e de planificação da produção, o absurdo da sua tentativa de tudo controlar da vida das pessoas caiu de podre.

O que dá gozo é atentar na crendice dos comunas em relação a uma utopia de fazer chorar as pedras da calçada, e a sua postura diária de defesa da economia nacional e dos pequenos e médios industriais e agricultores. Não só de agora, em tempos de refluxo, mas desde sempre, mesmo quando as águas estiveram agitadas e a rua tinha bem mais força.

Conjugando esta crendice com o papel que reservam ao seu partido, os comunas comportam-se como uma seita de fanáticos, quais cristãos fundamentalistas leigos.

Tu, que já trocaste de igreja, e agora bordejas um grupelho de meio arrependidos, se achas que benzer-te em casa não chega, podes muito bem começar a ir à missa. Volta para o PC, muda-te para a ICAR ou para os evangélicos, tanto faz, mas olha que a IURD tem bastante fama e proveito.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Setenta anos? Mas não faleceu Staline 36 anos depois da revolução de 1917?Ana Maria25/06/05 21:44:00
Againts stupidity the gods themselves contend in vain (NT)Já dizia o Schiller26/06/05 12:32:01


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.