VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

23/05/24 22:24:58Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]78 ]
Subject: CDU impugna hasta pública dos terrenos da Feira Popular


Author:
Avante, 21/07/05
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 21/07/05 22:16:15
In reply to: Feliciano David*, Público, 21/07/05 's message, "Parque Mayer, “um negócio da China”" on 21/07/05 18:01:41

CDU impugna hasta pública dos terrenos da Feira Popular

Avante, 21/07/05

A CDU vai interpor um recurso no Tribunal de Contas sobre a permuta dos terrenos da Feira Popular e participar da Câmara Municipal de Lisboa por gestão danosa ao Ministério Público. O objectivo é evitar «um verdadeiro esbulho do património municipal de forma aberta e descarada».

A decisão foi anunciada anteontem, depois de na sexta-feira a autarquia ter vendido em hasta pública a última parcela dos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos.

«O processo foi todo arquitectado por Carmona Rodrigues (PSD), com o apoio do CDS, do PS e do Bloco de Esquerda, sendo agora interessante registar as posições de cada uma das forças políticas», refere a coligação, em nota de imprensa.

A CDU considera que o processo é abusivo desde o início, com a primeira operação de permuta, por não ter sido previamente elaborado e aprovado o Plano de Pormenor para o Parque Mayer e o PUALZE (plano de urbanização da zona envolvente da Avenida da Liberdade), de forma a definir o valor dos terrenos da Feira Popular.

Da mesma foram, também não foi aprovado o Plano de Cérceas que estabeleça a capacidade construtiva e o valor das terras.

«Basta ver o valor atribuído pelos interessados na hasta pública para ver que o valor dos terrenos será sempre muito mais elevado», comenta a coligação, referindo que as circunstâncias da venda em hasta pública «foram algo estranhas».

«Os termos da hasta pública anunciavam que os terrenos seriam vendidos à melhor oferta. Qualquer das ofertas seria muito baixa. Mas, mesmo assim, terá havido desistências em momento oportunamente escolhido de modo a permitir certeiramente que fosse contemplada a empresa que já antes fora contemplada com uma permuta para outra parcela de terrenos no mesmo local», conta a CDU.

«A terceira empresa que apresentou valor mais elevado foi preterida face à Bragaparques, com base em alegado direito de preferências... A empresa vencedora alega que “uma carta” sua aprovada pelo município lhe reconheceria o direito de preferência. Essa “carta”, no entanto, nunca foi aprovada na Assembleia Municipal», acrescenta.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
DesfaçatezJosé Carlos Mendes22/07/05 22:57:35


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.