VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

20/01/21 19:54:33Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]
Subject: A "demagogia" acerca do Túnel do Marquês e o vereador Sá Fernandes


Author:
Observador interessado, atento e empenhado
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 15/05/07 12:26:42

Diz-nos Bernardino Aranda da Renovação Comunista

O artigo de Eduardo Madeira que envias, para além do tom infame, foi escrito com a irresponsabilidade de quem pouco conhece sobre o que escreve e que escreve na mesma, só porque, sabe-se lá porquê, não gosta do Sá Fernandes. Veio no Destak? Meu deus! andam a publicar cada coisa, esses jornais...
José Sá Fernandes está a ficar, realmente, daquelas personagens de que se adora ou que se odeia e a razão, cheira-me, foi pelo facto de ter sido o primeiro vereador eleito a queixar-se à PJ de que foi alvo de uma tentativa de corrupção.

É um tema bastante delicado que mexe com muitas coisas que já toda agente dava por adquiridas. Ninguém acredita que só agora a Bragaparques se lembrou de utilizar este expediente, ninguém acredita que tenha sido a Bragaparques a pioneira e ninguém acredita que tenha decidido iniciar-se estas jogadas logo com Sá Fernandes... Aliás, muitos de nós sabemos de histórias que vêm confirmar o óbvio: Existe tráfico de influências entre o poder político e o poder económico, nomeadamente na área da construção civil. O facto de sá Fernandes ter recusado os 200.000 euros para não se opôr mais, publicamente, ao mega negócio da permuta Parque Mayer - Feira Popular, e o facto de ele se ter ido queixar à polícia, foi realmente encarado por muito boa gente, nomeadamente na política, como um sinal do tipo: "Vês? Sou mais integro do que tu. Estou-me a marimbar para tanto dinheiro e estou preocupado com o facto de se estar a lesar a autarquia em dezenas de milhões de euros com esta permuta"

Estádio da Luz: A Câmara, ou se preferirem, o maravilhoso duo Santana Lopes / Carmona, utilizou a EPUL para passar milhões de euros do erário publico para um clube de futebol. Após se começar a chafurdar no lixo que são as práticas da EPUL, nomeadamente nos últimos anos, descobriram-se documentos disso mesmo. Eu vio-os! Uma vergonha nacional como é que se consegue gamar dinheiro ao estado sem a mínima classe ou sofisticaçã! Foram para a Inspecção Geral de Finanças e o parecer deles sobre o assunto - chegou na 4ª feira à Câmara - é demolidor. Se Eduardo Madeira acha bem, que faça um donativo ao Benfica, da conta dele.

Túnel do Marquês: Quem embargou as obras foi um juiz, porque de facto faltavam fazer estudos obrigatórios por lei e que, de facto, alteraram o projecto inicial. Sá Fernandes apenas chamou a atenção dos tribunais (providência cautelar) para o facto de que a lei não estava a ser cumprida. A culpa da paragem das obras não é só de Sá Fernandes mas da Lei que possibilita um cidadão queixar-se a um tribunal quando existem ilegalidades, do juiz que manda parar as obras para se fazerem os estudos legais, do legislador que definiu a necessidade legal desses estudos antes de se começar a esburacar a cidade e - finalmente - de quem manda fazer obras sem ter na sua mão todos os estudos requeridos pela Lei.

Terrenos do Sporting: A Câmara preparava-se para aprovar o loteamento dos terrenos, prescindindo da cedência de espaços verdes que está prevista no PDM, abrindo uma excepção, com o argumento de que a zona já tem muitos espaços verdes. É obvio que a zona não tem muitos espaços verdes. Aliás, Lisboa, tem pouquíssimos espaços verdes, comparando com outras capitais europeias. Sá Fernandes estudou a proposta em tempo útil, fez um comunicado de imprensa, fez um alarido, e o PS e PCP vieram atrás, timidamente, a dizer que não havia razões para favorecer o construtor, só por ser o Sporting, prescindindo de espaços verdes. Carmona - que antes tinha pré-acordado com o Sporting que a CML iria prescindir dos espaços verdes (sem ter de facto poder para isso porque não tinha na mão os votos da maioria dos Vereadores) - à rasca, retirou a proposta de votação. A culpa aqui, também não é só de Sá Fernandes: É, pelos vistos, da totalidade dos vereadores da CML e dos que fizeram a lei sobre cedência de espaços verdes.
"O que move Sá Fernandes?" a pergunta é complexa... e o que move Helena Roseta? Já tem programa? Já alguém aqui informou que tem ideias interessantes para Lisboa... Gostava de ter aceeso a elas, como tive fora numas mini-férias...

Analisando os 3 assuntos de que eduardo madeira fala, parece -me que o que move sá fernandes é uma preocupação rigorosa (demasiado rigorosa, dirá o Sr. Madeira), com o destino dos dinheiros públicos, com os epaços verdes na cidade, com os possiveis efeitos negativos ambientais (e outros) que advêem de se fazer um túnel gigantesco naquela zona de Lisboa sem terem sido feitos todos os estudos legais e com o cumprimento da Lei. Para além disso, parece não ser aquele político que faz tudo para agradar aos grandes clubes de futebol da cidade.
Concerteza que não será só isto que move sá Fernandes. Mas como municipe de Lisboa, para mim, já me chegava.

Bernardino Aranda

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
"Embargar" José Sá FernandesEduardo Madeira15/05/07 19:19:46
Túnel do Marquês dá razão a SantanaPaulo Paixão 4/07/07 9:06:02
Sá Fernandes tenta também lixar a conclusão da CRILI.B.21/07/07 14:15:34


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.