VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

19/01/21 17:49:02Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]6789 ]
Subject: Libertado nos Estados Unidos o terrorista internacional Posada Carriles


Author:
Qual estado de dirieto qual carago
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 20/04/07 14:35:01

Libertado nos Estados Unidos o terrorista internacional Posada Carriles

WASHINGTON (PL) —O terrorista internacional Luis Posada Carriles foi libertado hoje, 19 de abril, pelas autoridades estadunidenses, apesar das evidências de sua participação em ações criminosas.

Segundo informou um dos advogados de Posada Carriles, Felipe Millán, após ser paga uma fiança de US$ 250 mil, seu cliente saiu do cárcere do Novo México onde permanecia preso e viajou a Miami.

Na terça-feira passada, o Tribunal Federal do Circuito de Apelações em Nova Orleans se pronunciou a favor da liberdade condicional do delinqüente, a quem Washington se recusa a julgar por suas ações terroristas contra Cuba.

A decisão do tribunal ignorou o pedido do Departamento de Justiça de manter Posada Carriles no xadrez, só julgado por violar normas de imigração e não por suas ações terroristas contra o país caribenho.

Nas mãos do Departamento de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE), estava a possibilidade de impedir a libertação do terrorista, um dos responsáveis pela explosão em pleno vôo de um avião da Cubana de Aviação em 1976, com 73 pessoas a bordo.

Para impedir isso, o governo tinha que argumentar que a saída de Posada Carriles da cadeia constitui um perigo para a comunidade.

Há duas semanas, a juíza Kathleen Cardone decidiu a favor da liberdade do criminoso de origem cubana, amparada por uma fiança corporativa de US$ 250 mil.

A libertação também está respaldada por um denominado compromisso financeiro familiar, e enfeitado com a "pulseira eletrônica" que deve levar o terrorista como meio de localização.

Segundo a ordem, Posada Carriles permanecerá em Miami e é proibido de fazer visitas não-autorizadas.

A decisão da juíza foi contraditória, pois em seu alegato reconheceu que o terrorista participou "dalguns dos acontecimentos mais infames do século 20 na vida política de América Central".

Dentre eles, "da invasão à Baía dos Porcos, do Irã-Contras, do atentado à bomba contra o vôo 455 de Cubana de Aviação (1976), dos atentados a instalações turísticas de Havana (1997) e inclusive, segundo algumas teorias de conspiração, do assassinato do presidente John F. Kennedy", manifestou a juíza.

No entanto, Cardone considerou que as acusações contra o réu não estão relacionadas com nenhum destes fatos.

Posada Carriles foi preso em maio de 2005 depois de aparecer em público, em Miami, e ser evidente sua entrada ilegal em território norte-americano.

Em janeiro passado, um júri federal do Distrito ocidental do Texas fez sete acusações contra ele, inclusive uma por fraude no processo de naturalização e mais seis por fornecer informação falsa a oficiais de imigração, mas nenhuma por suas ações terroristas.

O julgamento se realizará em 11 de maio próximo.

Além da explosão do avião cubano, a folha de serviços do criminoso inclui o planejamento de uma série de atentados à bomba em 1997 contra instalações turísticas de Havana, onde nuuma delas morreu o jovem italiano Fabio di Celmo.

Também fez parte do grupo de quatro terroristas que organizou um frustrado atentado contra o presidente cubano, Fidel Castro, durante a 10ª Cúpula Ibero-americana no Panamá, em 2000.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Libertado nos Estados Unidos o terrorista.Beneditos20/04/07 18:11:47
Re: Libertado nos Estados Unidos o terrorista internacional Posada Carrilesantónio a. sousa21/04/07 20:18:18
Re: Libertado nos Estados Unidos o terrorista internacional Posada CarrilesLa Jornada22/04/07 16:31:32


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.