VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

29/02/24 11:59:12Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: 27 semelhanças entre Hitler e Bush


Author:
Reichstag
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 19/10/07 15:17:50

27 semelhanças entre Hitler e Bush

27 semelhanças entre Hitler e Bush


1) Como Hilter, Bush não foi eleito pela maioria, mas teve de articular uma manobra política para assumir o executivo.

2) Como Hitler, Bush começou a reduzir as liberdades civis em resposta a uma bem propagada ameaça nacional. O incêndio do Reichstag e a catástrofe de 11-9 foram os motivos, respectivamente, para ambos.

3) Como Hitler, Bush continua com sua negligente política externa ultra-nacionalista sem o consentimento do eleitorado.

4) Como Hitler, Bush aumentou seus níveis de popularidade, especialmente entre os veteranos e republicanos conservadores pela crescente e agressiva campanha de relações públicas contra os inimigos estrangeiros. Assim como Hitler citou o comunismo internacional para justificar o rearmamento alemão, Bush usa a Al Qaeda e o Eixo do Mal para justificar seu crescimento bélico.

5) Como Hitler, Bush promove o militarismo durante uma grande recessão econômica (ou depressão). Ele usa os preparativos de guerra para ajudar indústrias de defesas subsidiadas (Halliburton, Bechtel, etc.) e, provavelmente, o resto da economia ficará de mãos abanando.

6) Como Hilter, Bush invoca o patriotismo para garantir o apoio da opinião pública. Ele trata o destino histórico dos EUA quase como uma causa religiosa sancionada por Deus.

7) Como Hitler, Bush rapidamente assina e termina acordos diplomáticos. Ele faz promesas generosas quando da quebra dos acordos, assim como foi com o México, Rússia, Afeganistão e até a cidade de Nova York.

8) Como Hitler, Bush antevê uma nova ordem mundial que garantirá a sua própria supremacia hegemônica nacional em vez de uma harmoniosa cooperação sob a autoridade das Nações Unidas (Liga das Nações). Bush deseja destruir os princípios da ONU promovendo o seu fim.

9) Como Hitler, Bush esquiva-se dos tratados internacionais, mais especificamente o Tratado de Mísseis Anti-balísticos, a Convenção de Armas Biológicas, a Convenção pela Proibição de Minas Terrestres, a Convenção de Guerras Químicas, o Acordo de Kyoto contra o Aquecimento Global e o Tribunal Criminal Internacional.

10) Como Hitler, Bush conta com um eixo de aliados colaborativos, a qual ele descreve como "A Coalização da Vontade" para dar a impressão de uma extensa aliança popular. Nesta concepção o Reino Unido equivale a Itália de Mussolini, a Espanha e a Bulgária equivalem-se, bem, a Espanha e a Bulgária, ambas eram alinhadas com a Alemanha durante os anos 30 e a Segunda Guerra.

11) Como Hitler, Bush possui uma máquina de guerra muito maior e mais eficiente do que a capacidade bélica das outras nações. Hoje, Bush tem um orçamento de 'defesa' que equivale, aproximadamente, a soma dos investimentos militares de todos os outros países.

12) Como Hitler, Bush deseja invadir outra nações em oposição às Nações Unidas (Liga das Nações). Ele também não se envergonha em corromper, chantagear e insultar seus membros, até grampear suas linhas telefônicas.

13) Como Hitler, Bush prolonga a guerra sem reduzir a economia dos tempos de paz. Ele atualmente procura reduzir as taxas enquanto conduz uma custosa invasão e ocupação de uma nação 'criminosa'.

14) Como Hitler, Bush inicia invasões unilaterais com uma suposta base preemptiva. Assim como Hitler convenceu a opinião pública alemã da ameaça polonesa à Alemanha em 1939, Bush deseja que os estadunidenses vejam o Iraque como uma 'potencial' ameaça à sua segurança nacional.

15) Como Hitler, Bush está inclinado a impor altos níveis de chacinas com várias catástrofes anunciadas no Iraque, particularmente uma vez que a cidade de Bagdá - com um população acima de 5 milhões de habitantes - seja o primeiro alvo.

16) Como Hitler, Bush utiliza uma estratégia militar que utiliza as características de "choque e pavor". Primeiro inicia-se uma blitzkrieg aérea, depois então uma invasão liderada por enormes colunas.

17) Como Hitler, Bush está bastante inclinado a sacrificar a vida como parte de seu dever oficial, sua marca como governador do Texas foi de sempre relutar em atenuar as penas de morte.

18) Como Hitler Bush começa o conflito em um único front (a Al Qaeda foi esquartejada no Afeganistão) sem iniciar o segundo como o Iraque, apenas o fará se for confrontado num potencial terceiro front como a Coréia do Norte.

19) Como Hitler, Bush não se importa sobre a imponente "mudança de regime" ao instalar uma administração de traidores locais reforçada por uma total ocupação militar sob a direção de um governante militar.

20) Como Hitler, Bush reduz as liberdades civis e conta com os centros de detenção (campos de concentração) assim como o da base norte-amerciana de Guantánamo.

21) Como Hitler, Bush repete mentiras regurlamente o suficente para elas se tornarrem aceitas como verdade. Bush e seu porta-voz argumentam, por exemplo que cada medida de ser tomada para evitar a guerra (dificilmente a verdade), que a invasão do Iraque vai diminuir (não intensificar) a ameaça terrorista mundial, e que os EUA estão ensaiando uma invasão porque os riscos de uma omissão poderia ser maiores (não menores). Tudo estas afirmações são altamente discutíveis. Eles, da mesma maneira, argumentam que o Iraque tem ligações com a Al Qaeda (o que ainda não foi provado), e por mais que nada tenha se concretizado pelos inspetores da ONU para justificar o adiamento dos planos de guerra dos EUA (o que simplesmente não é verdadeiro). Eles insistem que
o Iraque esconde numerosas armas, as quais não possuem como foi determinado pelos inspetores das Nações Unidas. Ele se recusam a confirmar a total ausência de qualquer programa de armas nucleares no Iraque desde o final dos anos 90. Assim como era esperado, eles acusam, iradamente, todos aqueles por dolo ou ambigüidade.

22) Como Hitler, Bush descobre, ininterruptamente, novas desculpas para justificar a guerra. Da ameaça de armas de destruição em massa iraquianas à eliminação de Saddam Hussein; da suposta conexão com a Al Qaeda à criação de uma democracia no Oriente Médio como modelo para os países vizinhos, e novamente, para as armas de destruição em massa. Assim que uma desculpa para a guerra é contestada, Bush passa para outra, mas sempre volta para desculpa inicial posteriormente.

23) Como Hitler, Bush e seus asseclas exageram nas arrogâncias dos inimigos para justificar as próprias. Assim como Hitler citava a ameaça das violências do comunismo para justificar às cometidas pelos alemães, a equipe de Bush justifica uma invasão total ao Iraque enfatizando os crimes contra a humanidade de Saddam Hussein, os quais foram cometidos quando o Iraque era aliado dos EUA, apoiados com consultores e material bélico (incluíndo gases venenosos) pelo governo estadunidense.

24) Como Hitler, a ambição messiânica de Bush em impor a dominação hegemônica dos EUA faz dele, talvez, o mais perigoso presidente da história estadunidense. Um intempestivo chefe-de-executivo capaz de promover inúmeras guerras preventivas ilegais.

25) Como Hitler, Bush tem se tornado bastante obsessivo com sua visão de um conflito maniqueísta entre o bem (EUA) e o mal (os outros). Para os muitos que estão em contato com a Casa Branca, sua aparência está como se ele estivesse prestes a perder o controle da realidade.

26) Como Hitler, Bush se orgulha das lendas de justiças fatais. Assim como o jovem Hitler leu e memorizou os faroestes de Karl May, e Bush conserva em sua maturidade sua fascinação com os valores simplistas de caubóis. Ele também exagera no sotaque caipira apesar de sua educação elitista em Andover, Yale e Harvard.

27) Como Hitler, Bush interpreta mal a teoria evolutiva, no caso de Hitler os arianos eram a raça superior, no de Bush ao rejeitar a ciência pelo fundamentalismo criacionista.

-----------------------------------------------------
Claro que as incontáveis diferenças podem ser listadas entre Hitler e Bush, a maioria delas em favor do presidente estadunidense. Todavia, as vinte e sete semelhanças listadas são espantosas, especialmente desde que o mandato de Bush deve ser comparado ao desempenho dos primeiros anos de chancelaria de Hitler, precendendo-se à cadeia de eventos que culminaram na Segunda Guerra. Assim como Hitler, o sucesso inical da pretensão de Bush num imperialismo global - custe o que custar aos outros - pode culminar num desastre, se não for completamente da mesma magnitude.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.