VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: Sampaio tomou uma decisão correcta e corajosa


Author:
Fernando Redondo
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 14:58:47 07/10/04 Sat


Estou siderado com o teor das reacções à decisão do Presidente Jorge Sampaio.

Mantive-me calado até agora para não ser "desmancha-prazeres" mas sempre pensei que seria esta a decisão do Sampaio e pensava mesmo que a decisão só podia ser esta.

A forma como a esquerda está a reagir é um autêntico "tiro no pé" e a demissão do Ferro só prova que o PS estava à espera do favor de um "amigo".

É triste ter que reconhecer que a esquerda não tem um projecto para Portugal a não ser um capitalismo polvilhado de caridade quanto baste. É por isso que cai no ridículo de transformar a discussão política num debate sobre as "gravatas do dr. Santana Lopes".

Já que o "amiguismo" não funcionou não encontram nada melhor do que achincalhar um homem digno que acaba de dar uma enorme prova de coragem ?

Queriam absolver o PSD daquilo que fez nos dois ultimos anos com o pretexto de que não tinha podido acabar o trabalho iniciado ?

Queriam livrar o Dr. Santana de malhar com os ossos no governo para depois chegar limpo e puro à eleições presidenciais ?

Queriam que o Dr. Santana assentasse a sua campanha à Presidência num erro clamoroso do Sampaio e o desse como exemplo de falta de isenção e de "amiguismo" político ?

Queriam voltar aos "tachos" sem ter feito o "trabalho de casa" para daqui a dois anos termos o Santana eleito com maioria absoluta ?

Tanta burrice até cansa.

O Dr. Santana pode ser desmiolado e inculto mas tem mais intuição política do que os líderes da esquerda todos juntos.

A esquerda só terá futuro quando se convencer de que só as vitórias alicerçadas na adesão consciente e positiva dos cidadãos valem a pena.

As golpadas, as espertezas, o aproveitamento oportunistico dos descontentamentos conjunturais e corporativos são apenas interregnos até à próxima derrota.

Tratem mas é de construir verdadeiras alternativas políticas em vez de alternativas eleitorais; é essa a verdadeira missão da política.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Muito bem escrito, mas o essencial faltaJoão Laveiras15:38:15 07/10/04 Sat
Re: Sampaio tomou uma decisão correcta e corajosaLuís Carvalho16:33:08 07/10/04 Sat
Re: Sampaio não tomou uma decisão correcta e muito menos corajosaJoão Lopes19:17:58 07/10/04 Sat
Re: Sampaio tomou uma decisão correcta e corajosaChe21:07:05 07/10/04 Sat
Sampaio deslizou para o ampo da direitapaulofidalgo@netcabo.pt22:52:57 07/10/04 Sat
Re: Sampaio tomou uma decisão correcta e corajosaAntónio Fagundes22:53:58 07/11/04 Sun
Um Presidente às direitasJorge Nascimento Fernandes02:07:18 07/12/04 Mon


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.