VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

30/04/24 18:55:28Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: [1]2345678 ]
Subject: É que o comunismo é mesmo tenebroso!


Author:
Visitante
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 21/06/05 23:05:51
In reply to: Maria 's message, "A propósito do tenebroso comunismo" on 21/06/05 18:17:28

Srª. Ana Maria.

De facto não vivemos numa sociedade muito boa; vivemos na que existe, com muitas mazelas, com exploração e desigualdade. Ao menos, e por enquanto, conquistámos a liberdade, esse bem precioso mas frágil, que nos compete exercer e defender.

Por usufruirmos da liberdade é que podemos lutar, pelas formas mais diversificadas, contra as iniquidades desta sociedade construída aos tombos e que todos os dias se vai remendando (umas vezes para melhor, outras para nem tanto).

Na vossa sonhada sociedade comunista, planificada, ordenada e controlada - de que o exemplo foi, durante largos, anos a União Soviética, esse paraíso na Terra onde nem o Cunhal quis viver durante muito tempo, preferindo Paris, a capital do cosmopolitismo capitalista na Europa, e do qual outros comunistas menos sortudos que lá foram obrigados a passar uns anos nos legaram alguns relatos elucidativos - nessa vossa sociedade nem a liberdade de falar ou de agir contra o poder existe, e a exploração, essa, continua. E uma tal sociedade totalitária, com prisões, Gulags, execuções em barda, porrada até dizer chega, etc. e tal, não foi coisa passageira, maleita do estalinismo, mas doença endémica desde o nascimento. Portanto, não venham com histórias!

Como os paraísos europeus já ruiram, sem que as massas mexessem uma palha para defender esses regimes, antes pelo contrário, porque não vão temperar por uns tempos esse vosso fervor idealista para o paraíso cubano? Muitos de vocês, explorados pelo capitalismo mais ganancioso, já lá devem ter ido passar umas fériazitas (coisa que os coitados dos cubanos não se podem dar ao luxo de virem cá passar), mas nas férias só se ficam conhecendo as coisas pela rama. Vão, passem lá uns mezitos, e depois regressem, para nos contarem e mais facilmente nos converterem.

Se o ideal comunista é coisa de loucos, o comunismo real, então, é coisa de fanáticos intolerantes. Cá, já tivémos uns pequenos exemplos: as massas ignaras que o salazarismo arregimentava para a Legião ou a Pide para malhar no pessoal; e as massas do mesmo tipo (mas com outro ideal, diziam) que o PCP arregimentava para a bordoada dos operários e nos trabalhadores que não lhe fizessem o jogo nos idos de 74, 75 e 76 por tudo quanto era assembleia de fábrica ou de sindicato (até que blindaram os sindicatos para de lá não mais saírem).

A reverência e o fanatismo com que admiravam o Cunhal, o Papa chefe da vossa igreja, que pensava por vós e vos dava as receitas duma realidade de faz de conta, é exemplo da vossa ignorância e da vossa incapacidade de entenderem a vida. Como a realidade é complicada, injusta, desigual, que melhor remédio que o sonho? E, para torná-lo realidade, que melhor meio do que a porradaria, a violência, o terror?

Vocês, os comunistas, são tão engraçados e tão tolos que nem se apercebem do bem precioso que é a liberdade! Vejam o que fazem aqui neste fórum, pretendendo transformá-lo numa sucursal de terceira ordem do sítio do PCP, usando e abusando da liberdade ao ponto de afastarem visitantes e participantes, numa ilustração do vosso fanatismo e boçalidade. Imaginem o que seria qualquer grupo de pessoas intervir de forma organizada num qualquer fórum que vocês tivessem! Caía o Carmo e a Trindade, e só não os desancavam se não pudessem identificá-los. As vossas ideias em matéria de organização social e económica não prestam, e vocês, enquanto pessoas, salvo honrosas excepção, não lhes ficam atrás.

Ganhem juízo, porque passar a vida a propalar baboseiras é coisa de tolos!

>O Snr. Visitante deve achar que vive numa sociedade
>não comunista, muito boa. É só olhar à volta e ver o
>caminho
>que isto tudo está a levar. Grande democracia!

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Quem escreveu foi a Maria e você responde à Ana Maria?Ana Maria21/06/05 23:41:34
Acho que nem comentários isto mereceCalado22/06/05 17:05:52
Vocemecê terá carradas de razão... Mas já pensou nosFerraz Pereira24/06/05 14:13:47
Por acaso, precisamente há um ano fui a Cuba...Ana Maria25/06/05 19:44:16


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.